12.12.07

SOSertão, a experiência em Luzilândia.


Luzilândia nos recebeu de braços abertos. Esse povo nordestino é realmente muito receptivo e amigável. A praça de aventura estava lotada como nos outros dias. Adultos atentos às palestras e a criançada louca com os brinquedos. Todo mundo querendo voar de asa delta e escalar a nossa parede para no fim descer de tirolesa. Fomos dormir cedo, pois no outro dia teríamos uma nova experiência: O vôo rebocado.
Pela manhã tomamos um café reforçado proporcionado pela prefeitura. Estava uma delícia mesmo! De lá fomos direto para a rampa... ôôps... para o aeroporto da cidade!! Dois trikes para puxar as asas e dois carros para os parapentes. Alguns pilotos tinham experiência com reboque e outros como eu nunca tinham feito! Mas foi tranqüilo. Bastante seguro e fácil de fazer. Os pilotos de trike e os motoristas dos carros eram experientes e deixaram os pilotos bem à vontade.
O dia parecia prometer bons vôos. Grandes nuvens formando nossos queridos cloud streets. Mas estranhamente poucos conseguiram fazer bons vôos. As nuvens estavam lá lindas. Mas não nos “puxavam” para dentro delas! Bem valeu a experiência do reboque e a receptividade do povo de Luzilândia.
Começamos a viagem por terra para Barreirinhas. E estrada estava muito ruim alguns membros da equipe só chegaram um dia após a saída de Luzilândia. Depois do estresse da estrada fomos conhecer os famosos Lençois Maranhenses. Eita local bonito! Saímos em duas Toyotas 4x4 adaptadas para o transporte de pessoas. Passamos um rio de balsa. Outro nas Toyotas. Muita areia e finalmente chegamos aos lençóis! Melhor lugar não há para fechar com chave de ouro o Rally S.O.Sertão! Dunas a perder de vista e lindas lagoas de água doce. Parecíamos crianças correndo na areia e rolando dunas abaixo. Alguns pilotos levaram seus parapentes para brincar nas dunas.
De repente alguém grita: - Olha lá uma asa! Era Lois que havia decolado rebocado do aeroporto de barreirinhas e chegou aos lençóis. Fizemos uma linha para sinalizar a melhor área de pouso sobre uma duna. Lois fez um pouso perfeito! O cara abriu e fechou o Rally!
Bem, chegamos ao final desse evento único no mundo. Vôo livre e solidariedade se uniram para proporcionar uma experiência sem igual a pilotos, voluntários e equipe envolvida. Espero que seja o primeiro de muitos e que a organização se repita. Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa, pioneirismo e coragem! Ano que vem agente se ancontra!


Por: Sérgio Liova - Ass. SOSERTÃO
Fonte: Nichollas Edson

0 comentários:

About This Blog

  © WeBlog Desing LuziOnline by luzionline.com 2009

Back to TOP